LUÍS ARAÚJO

O crescimento de Portugal sustentável por crescer com base no turismo.

“Acredito que há um contributo forte do turismo, direta e indiretamente, para outras atividades. Entendemos que tem que haver este maior posicionamento em todas as áreas. Porque nos vai permitir estimular empresários a investir num setor fundamental, vai estimular pessoas, que se calhar nunca pensaram em ter um negócio, a ter um negócio desta forma, criar riqueza e fixar populações ao longo de todo o território. E esta atividade pode fazê-lo como nenhuma outra. É a única que não é deslocalizável, não podemos pegar no turismo e levá-lo para a Índia, ou outro lugar qualquer. O nosso património está aqui, a nossa cultura, a nossa gastronomia, aquilo que nós somos e as nossas pessoas.”

Luís Araújo em entrevista ao dinheiro vivo  a 15.07.2017

FRANCISCO BANHA

Um ambiente favorável à criatividade,

… inovação e criação de novos negócios é um excelente aferidor da oportunidade detetada e reduz os riscos associados ao lançamento de novos produtos e serviços, nomeadamente os de cariz disruptivo.

O Turismo de Portugal ao criar o programa de aceleração, push4tourism, vem contribuir para a sustentabilidade desse ambiente disponibilizando, a todos aqueles que possuem a vontade de fazer a diferença, os alicerces adequados ao crescimento mais rápido das suas ideias de negócio. Não deixem, por isso, de testar a vossa iniciativa empreendedora, criatividade e ideias de negócios num ambiente estimulante, ágil e adequado ao desenvolvimento das vossas capacidades empresariais.”

Luís Araújo

Presidente do Turismo de Portugal

Licenciado em Direito e especializado em Hotelaria. Foi administrador no grupo Pestana, onde começa a sua carreira, tendo sido chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Turismo de 2005 a 2007. É o actual presidente do Turismo de Portugal.

Pedro Sommer

Chef

Chef que já fez as delícias de pessoas como Nelson Mandela ou a Rainha de Inglaterra
Em Londres trabalhou com o Chef Alain Ducasseao ao serviço do restaurante 3 estrelas Michelin do Hotel Dorchester.
Passou pelas cozinhas do Hotel Ritz e Hotel Bairro Alto é colaborador de várias revistas,
coautor dos livros de culinária Sabores de Portugal e Doce Tradição.
Alumni da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, Pedro Sommer nos dias de hoje é professor.

André Leonardo

Serial Entrepreneur- Autor

André é um empreendedor, apresentador de TV, autor, conferencista e professor associado da universidade. Em 2016, ele foi nomeado pelo PANGEA um dos “sete jovens que estão mudando o mundo”, graças a seus esforços empresariais e seu trabalho na promoção do empreendedorismo.

Sergio Póvoas

Managing Partner da Gesventure

Com background em economia e finanças está há cerca de 20 anos ligado ao mundo empresarial como partner da Gesbanha onde é responsável pelas áreas de reporting de gestão, avaliação de empresas e corporate finance, e também como partner da Gesventure onde tem apoiado dezenas de empreendedores na angariação de capital para os seus projetos empresariais. Professor de Empreendedorismo no mestrado de Internacionalização do ISG é business angel, e membro do conselho fiscal da FNABA.

Francisco Banha

Presidente do Conselho de Administração GesBanha

Além de ser um Business Angel é um empreendedor com uma carreira de mais de 30 anos, na liderança do Grupo Gesbanha, possui uma vasta experiência profissional nas áreas de Corporate Governance, Contabilidade, Fiscalidade, e Venture Capital.É doutorando em ciências económicas e empresariais na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e Professor de Empreendedorismo no MBA do ISEG e do Mestrado de Empreendedorismo e Internacionalização no ISG.Tem na Educação para o Empreendedorismo uma das suas grandes paixões conforme o demonstra o facto de se encontrar associado à implementação do método “learning by doing” junto de 500 escolas portuguesas, localizadas em 150 municípios e que permitiu a capacitação de cerca de 5.000 professores e mais de 100.000 alunos, do ensino obrigatório.

Joe Best

Chef

33 anos no mercado da alimentação, hotelaria e restauração.Procurando a excelência na hospitalidade.Provocar o sensorial, através de eventos de comida&vinhos, seja através da cozinha moderna, também chamada techno-emocional ou através de cozinha confortável, cozinha regional portuguesa ou fusões gastronómicas.
Elevar e divulgar a paixão pela cozinha, defendendo o binómio produto/sabor
Networking, trading, cross selling.
Cozinheiro, cozinha de autor, consultor, personal chef, criador de receitas, embaixador de marcas de prestígio, nacionais e estrangeiras.

Carimo Rassal

Professor da Universidade Europeia e da Universidade do Algarve

Desenvolve atualmente a sua atividade docente na Universidade Europeia e na Universidade do Algarve na qualidade de Professor Especialista Convidado. Doutorando em Turismo com especialização em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, desenvolve investigação académica nas áreas do Turismo, Hospitalidade e Gastronomia.
Com mais de 25 anos de experiência nos setores da Hospitalidade e da Aviação, participa regularmente no âmbito institucional e empresarial, em projetos nacionais e internacionais de consultoria, formação e capacitação de recursos humanos, integrados em equipas multidisciplinares e multiculturais.

Renato Póvoas

Managing Partner at IMPROVE

Depois de passar por algumas consultoras de comunicação, nacionais e internacionais, Renato Póvoas fundou a consultora de comunicação Guess What, onde é managing partner. É autor do blogue e livro Relações Públicas sem Croquete.

João Paulo Rodrigues

Professor na Universidade Europeia

Doutorando em Marketing e Gestão Turística na Universidade da Extremadura, Mestre em Gestão Estratégica de Empresas Turísticas e Licenciado em Informática de Gestão. É Diretor de Marketing na Host Hotel Systems e colabora como Docente na Universidade Europeia desde 2010 nas unidades curriculares de Marketing Digital, ERP, CRM, Business Intelligence e Informática Aplicada ao Turismo e Hotelaria.

Norberto Amaral

Criador da CULTIV

Gestor de inovação na Sonae de 2006 a 2015, onde estimulava a criatividade dos seus colegas com o objetivo de tornar a empresa cada vez mais inovadora.
Entre muitos outros projetos, facilitou dezenas de sessões criativas, liderou programas internos de ideias, foi responsável pelo Livro de Inovação, e geriu o processo dos Sonae Innovation Awards e Chairman’s Award.
É organizador e anfitrião do TEDxPorto, um dos maiores eventos TEDx em todo o mundo.
Possui extensa experiência de formação de oratória, apresentações, e organização de eventos.
Organizou e foi orador em mais de 100 eventos TEDx, Ignite, competições de discursos, sessões criativas, workshops estratégicos, entre muitos outros.
Esta experiência é enriquecida pela sua atividade nos Toastmasters, uma organização dedicada à melhoria das competências de comunicação, discurso público e liderança, e onde recentemente atingiu o grau de Distinguished Toastmaster, a distinção máxima desta organização.

Rita Pelica

CEO & Founder ONYOU

Depois de quase 20 anos no mundo corporativo, recentemente redesenhou a sua carreira. É CEO e fundadora da ONYOU – uma nova marca portuguesa focada em pessoas. O seu objetivo é capacitar as pessoas através da educação e novas formas de aprendizado! Lego Serious Play é uma das “ferramentas de jogo” que utiliza. Além disso, colaborou com várias ONGs, também focadas em empower de pessoas: Através do PWN Lisbon (Rede Europeia de Mulheres Profissionais), organiza / partilha eventos e iniciativas para mulheres, nas áreas de liderança e networking. Através da Toastmasters Internacional, capacitou-se em habilidades de falar em público. O Mentoring é uma ferramenta poderosa que usa todos os dias: É Mentora no programa de Mentoring do ISEG e no PWN Lisbon. Mais recentemente, encontrou a IAF – Associação Internacional de Facilitadores – e faz parte da equipa portuguesa para profissionalizar a facilitação. É fã das redes de empreendedores, e participante regular de eventos como Ignite, Internations … É mãe de dois meninos adoráveis e feliz no final de cada dia.

Renata Militão

CEO e fundadora da Rice Me

Mestre em Gestão de Marketing pela INDEG – Busines School, é professora convidada da FEP. Foi Gestora de Marketing e Comunicação da FEP na Marina Baia Luanda e do Hay Group, onde planeava e implementava a estratégia de Marketing e Comunicação da filial Portuguesa para apoio à estratégia global de Marketing, foi gestora de conta do grupo Media Consulting e na Way group, foi também assistente de Marketing em marcas como Lifecooler, Pédexumbo e Time Out Lisboa. A Renata é uma gerente de marketing excecional, altamente experiente em Mix Marketing. Agora é a CEO e fundadora da Rice Me, um conceito de restaurante inovador em que todos os pratos, lanches, bolos e bebidas são feitos de arroz. E agora deve estar a pensar, que deve realmente ser uma amante de arroz!
O arroz pode ser consumido de muitas maneiras diferentes, desde o grão de arroz, ao macarrão de arroz, farinha de arroz ou mesmo milkshakes de arroz!
Oferece-lhe um menu diversificado (do café da manhã ao jantar) para atender a todos os tipos de necessidades alimentares de vegans a celíacos ou até mesmo amantes de carne.

JOE BEST

Procuro a excelência na hospitalidade.
Provocar o sensorial, através de eventos de comida&vinhos, seja através da cozinha moderna, também chamada techno-emocional ou através de cozinha confortável, cozinha regional portuguesa ou fusões gastronómicas.
Elevar e divulgar a paixão pela cozinha, defendendo o binómio produto/sabor.