LUÍS ARAÚJO

O crescimento de Portugal sustentável por crescer com base no turismo.

“Acredito que há um contributo forte do turismo, direta e indiretamente, para outras atividades. Entendemos que tem que haver este maior posicionamento em todas as áreas. Porque nos vai permitir estimular empresários a investir num setor fundamental, vai estimular pessoas, que se calhar nunca pensaram em ter um negócio, a ter um negócio desta forma, criar riqueza e fixar populações ao longo de todo o território. E esta atividade pode fazê-lo como nenhuma outra. É a única que não é deslocalizável, não podemos pegar no turismo e levá-lo para a Índia, ou outro lugar qualquer. O nosso património está aqui, a nossa cultura, a nossa gastronomia, aquilo que nós somos e as nossas pessoas.”

Luís Araújo em entrevista ao dinheiro vivo  a 15.07.2017

FRANCISCO BANHA

Um ambiente favorável à criatividade,

… inovação e criação de novos negócios é um excelente aferidor da oportunidade detetada e reduz os riscos associados ao lançamento de novos produtos e serviços, nomeadamente os de cariz disruptivo.

O Turismo de Portugal ao criar o programa de aceleração, push4tourism, vem contribuir para a sustentabilidade desse ambiente disponibilizando, a todos aqueles que possuem a vontade de fazer a diferença, os alicerces adequados ao crescimento mais rápido das suas ideias de negócio. Não deixem, por isso, de testar a vossa iniciativa empreendedora, criatividade e ideias de negócios num ambiente estimulante, ágil e adequado ao desenvolvimento das vossas capacidades empresariais.”

Luís Araújo

Presidente do Turismo de Portugal

Licenciado em Direito e especializado em Hotelaria. Foi administrador no grupo Pestana, onde começa a sua carreira, tendo sido chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Turismo de 2005 a 2007. É o actual presidente do Turismo de Portugal.

Pedro Sommer

Chef

Chef que já fez as delícias de pessoas como Nelson Mandela ou a Rainha de Inglaterra
Em Londres trabalhou com o Chef Alain Ducasseao ao serviço do restaurante 3 estrelas Michelin do Hotel Dorchester.
Passou pelas cozinhas do Hotel Ritz e Hotel Bairro Alto é colaborador de várias revistas,
coautor dos livros de culinária Sabores de Portugal e Doce Tradição.
Alumni da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, Pedro Sommer nos dias de hoje é professor.

André Leonardo

Serial Entrepreneur- Autor

André é um empreendedor, apresentador de TV, autor, conferencista e professor associado da universidade. Em 2016, ele foi nomeado pelo PANGEA um dos “sete jovens que estão mudando o mundo”, graças a seus esforços empresariais e seu trabalho na promoção do empreendedorismo.

Sergio Póvoas

Managing Partner da Gesventure

Com background em economia e finanças está há cerca de 20 anos ligado ao mundo empresarial como partner da Gesbanha onde é responsável pelas áreas de reporting de gestão, avaliação de empresas e corporate finance, e também como partner da Gesventure onde tem apoiado dezenas de empreendedores na angariação de capital para os seus projetos empresariais. Professor de Empreendedorismo no mestrado de Internacionalização do ISG é business angel, e membro do conselho fiscal da FNABA.

Francisco Banha

Presidente do Conselho de Administração GesBanha

Além de ser um Business Angel é um empreendedor com uma carreira de mais de 30 anos, na liderança do Grupo Gesbanha, possui uma vasta experiência profissional nas áreas de Corporate Governance, Contabilidade, Fiscalidade, e Venture Capital.É doutorando em ciências económicas e empresariais na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e Professor de Empreendedorismo no MBA do ISEG e do Mestrado de Empreendedorismo e Internacionalização no ISG.Tem na Educação para o Empreendedorismo uma das suas grandes paixões conforme o demonstra o facto de se encontrar associado à implementação do método “learning by doing” junto de 500 escolas portuguesas, localizadas em 150 municípios e que permitiu a capacitação de cerca de 5.000 professores e mais de 100.000 alunos, do ensino obrigatório.

Joe Best

Chef

33 anos no mercado da alimentação, hotelaria e restauração.Procurando a excelência na hospitalidade.Provocar o sensorial, através de eventos de comida&vinhos, seja através da cozinha moderna, também chamada techno-emocional ou através de cozinha confortável, cozinha regional portuguesa ou fusões gastronómicas.
Elevar e divulgar a paixão pela cozinha, defendendo o binómio produto/sabor
Networking, trading, cross selling.
Cozinheiro, cozinha de autor, consultor, personal chef, criador de receitas, embaixador de marcas de prestígio, nacionais e estrangeiras.

Carimo Rassal

Professor da Universidade do Algarve

Com mais de 10 anos de experiência no setor de hospitalidade e aviação. Tendo trabalhado em restaurantes, restauração, hotéis e resorts, parques temáticos e aeroportos, com equipes multidisciplinares e multiculturais.

Renato Póvoas

Managing Partner at IMPROVE

Depois de passar por algumas consultoras de comunicação, nacionais e internacionais, Renato Póvoas fundou a consultora de comunicação Guess What, onde é managing partner. É autor do blogue e livro Relações Públicas sem Croquete.

João Paulo Rodrigues

Professor na Universidade Europeia

Doutorando em Marketing e Gestão Turística na Universidade da Extremadura, Mestre em Gestão Estratégica de Empresas Turísticas e Licenciado em Informática de Gestão. É Diretor de Marketing na Host Hotel Systems e colabora como Docente na Universidade Europeia desde 2010 nas unidades curriculares de Marketing Digital, ERP, CRM, Business Intelligence e Informática Aplicada ao Turismo e Hotelaria.

JOE BEST

Procuro a excelência na hospitalidade.
Provocar o sensorial, através de eventos de comida&vinhos, seja através da cozinha moderna, também chamada techno-emocional ou através de cozinha confortável, cozinha regional portuguesa ou fusões gastronómicas.
Elevar e divulgar a paixão pela cozinha, defendendo o binómio produto/sabor.